Blog

Conteúdo sobre gente e gestão

Aniversário da CERTPONTO
Publicado 20.04.2023 em Gente e Gestão

Aniversário da CERTPONTO: conheça a nossa trajetória nesses 10 anos

Para comemorar o aniversário da CERTPONTO, principalmente pelo marco de 10 anos, criamos este conteúdo contando a nossa história. Você entenderá como tudo começou, os principais clientes que se tornaram nossos parceiros e os desafios mais memoráveis que enfrentamos. Boa leitura!

Entenda mais sobre a nossa história no aniversário da CERTPONTO

Bom, quem acompanha a empresa sabe que temos como objetivo facilitar a rotina dos profissionais que cuidam das relações de trabalho, empresa e trabalhador, tais como Recursos Humanos, Departamento Pessoal e Jurídico. E, é claro, levar mais mobilidade, segurança e liberdade a todos os colaboradores. Seja com o controle de ponto eletrônico assertivo e ágil, com uma plataforma completa de time and attendance ou com nossos conteúdos que ajudam a guiar as escolhas do setor. Contudo, nem sempre falamos de que modo tudo começou e o aniversário da CERTPONTO é a melhor oportunidade para isso.

Entramos no mercado para suprir uma necessidade muito carente à época: uma maneira eletrônica de registrar a jornada de trabalho dos funcionários. A Portaria 373/2011 abriu espaço para esse recurso, mas as organizações precisavam de uma alternativa que fosse eficiente e rápida.

Hoje, depois de uma década dessa trajetória, podemos dizer que já auxiliamos milhares de colaboradores em todo o país. Para você ter uma ideia, temos milhões de marcações de ponto coletadas e horas apuradas. Esses números e a absoluta satisfação de nossos clientes comprovam que demos o passo certo lá em 2013.

Aqui, ainda vale destacar um valor que faz parte do DNA da empresa: a parceria de jornada. Na prática, queremos dizer que estamos lado a lado com o cliente, a fim de encontrar soluções pertinentes a cada caso.

Somos orientados a estar junto ao cliente, os ouvindo atentamente para encontrar caminhos de resolução de seus problemas, independentemente de onde ou em quem ele surgiu. Por fim, nossa agilidade no atendimento e pioneirismo na certificação digital mostram que é fundamental estar à frente investindo em processos, ferramentas e tecnologia.

Conheça os principais desafios desses 10 anos de CERTPONTO

Manter-se sólido no setor durante tanto tempo exige a superação de diversos obstáculos. Sempre nos saímos bem nessa tarefa, ao adequar nossa plataforma às novas tecnologias e legislações. Por isso, resolvemos trazer bons exemplos de desafios que, junto a nossa equipe e clientes, conseguimos resolver levando para a bagagem grandes aprendizados.

De início, um dos grandes marcos foi o fechamento de contrato com uma multinacional de tecnologia já consolidada no mercado nacional e internacional. Essa situação, por sua vez, também caracteriza um dos projetos que exigiu mais dedicação e inteligência para ser implementado. Um grande desafio que no final da execução nos uniu ainda mais parceiros e se tornou um case de muito orgulho.

O motivo é simples: o cliente em questão possui inúmeros trabalhadores espalhados pelo país entre presencial, híbrido e home office, com um detalhe: isso foi em uma época que o home office não era tão comum como hoje, mas para o cliente já era prática na sua política de trabalho. Para tal, consideramos as regras específicas, os contratos de trabalhos, acordos coletivos, tudo tratado de forma cuidadosa e atenta. Aqui, o que garantiu o sucesso foi ouvir atentamente o cliente e trabalhar juntos!

Ainda nessa linha, vale ressaltar a entrada no ramo da saúde, dos alimentos e varejo. Uma curiosidade: este último foi nosso aliado inicial na implementação do controle de ponto com reconhecimento facial.

Sempre pensando em facilitar e tornar as relações mais transparentes, investimos na tecnologia de reconhecimento facial aliada a nossa plataforma. Sem falar, evidentemente, em todas as atualizações de funcionalidades que tivemos todos esses anos. Seja a chegada do módulo de documentos, calendário ou o primeiro projeto com interfaces genéricas se comunicando com os principais ERPs de mercado.

Agora, você pode ver nossa atuação na prática, conferindo outro conteúdo! Veja como ajudamos uma multinacional a adequar seu controle de ponto. Até mais!

Compartilhe nas redes


Leia mais

Empregado com câncer pode ser demitido?
Publicado 28.11.2023 em Recursos Humanos

Empregado com câncer pode ser demitido?

O RH encontra muitos desafios na rotina, como o desligamento de funcionários e isso por si só não é tarefa fácil. Mas será que um empregado com neoplasia maligna (câncer) pode ser demitido? Veja aqui!

Saiba mais sobre a CERTPONTO e como ela impacta no seu negócio!

Quando se trata de gestão do ponto e de tempo, cada negócio possui características e necessidades únicas! É por isso que a plataforma possui módulos, para que a escolha seja para o que realmente fará diferença para cada negócio.

Entrar em contato