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sistema de ponto virtual
Publicado 31.08.2022 em Controle de ponto

Como saber se você deve escolher um novo sistema de ponto virtual?

O sistema de ponto virtual se sobressai a outros modelos, como o Registro Eletrônico de Ponto (REP), por exemplo. Isso porque ele pode ser acessado em qualquer dispositivo móvel, com o colaborador em qualquer localidade. Além de ter melhor custo-benefício, segurança e dispensar manutenção.

Essas vantagens deixam clara a importância do ponto digital e o porquê de procurar um com as melhores funcionalidades. Para ajudá-lo, planejamos este conteúdo. Aqui, você aprenderá a reconhecer quando chegou a hora de buscar um novo sistema de ponto virtual. Ainda, verá dicas de como selecionar qual se encaixa melhor na sua empresa. Boa leitura!

Será que está na hora de escolher um novo sistema de ponto virtual?

Se surgiu a dúvida sobre precisar de uma nova plataforma, existem algumas perguntas que podem ser feitas. Essa solução agiliza meu trabalho? Tenho segurança jurídica? Está adequada à LGPD e à legislação específica? A geração de relatórios é facilitada? Essas e outras questões ajudarão a guiar suas necessidades. Também, você pode seguir esses itens que colocamos abaixo. Eles servem para entender se sua plataforma cumpre os requisitos e também como um guia para a escolha de um novo sistema de ponto virtual. Confira.

Oferece eficiência nos processos

Desde a coleta do ponto até a geração dos relatórios no fim do mês, a ferramenta usada deve facilitar e conferir mais eficiência aos processos. Afinal, a automatização dessas tarefas aumenta a assertividade e otimiza o tempo dos profissionais.

Garante segurança jurídica

A certificação digital afirma a segurança da informação. Assim, garante a integridade, inviolabilidade e irrefutabilidade que é prevista em lei.

Adequação à legislação

Esse ponto não é somente necessário, como obrigatório. O sistema de ponto virtual deve estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e com a Portaria 671/2021. Isso vai reforçar a assistência em relação aos dados pessoais, bem como proteção judicial, aumentando o nível de confiabilidade dos seus processos.

Conformidade com a realidade da empresa

Identificar as necessidades da sua companhia deixará claras as prioridades. Entender os horários de entrada e saída dos funcionários, quem atrasa e o controle de horas extras são alguns exemplos. Até porque pode ser difícil manter uma organização e controle de tudo. E ninguém quer enfrentar correria para fechar a folha no fim do mês, correto? Do mesmo modo, entra em questão o que se deseja melhorar. Coloque esses objetivos como norte e você tomará a decisão mais coerente.

Suporte e facilidade de acesso

Não adianta ter o melhor serviço se os seus colaboradores nem conseguem usá-lo. Esse problema ocorre, muitas vezes, por conta de uma interface pouco intuitiva. Lembre-se: menos é mais! Foque em conseguir um design limpo e fácil de compreender e, assim, vai reduzir os erros na hora de fazer a marcação.

Além disso, o atendimento e suporte é essencial. E se algo der errado? Sua empresa precisa da solução o mais rápido possível para evitar dificuldades. Entender que o melhor sistema de ponto virtual é aquele que também oferece o melhor atendimento vai mudar completamente essa atividade.

É claro que a economia é relevante da mesma maneira. Contudo, ela não deve ser a principal no direcionamento, mas sim uma consequência.

Por fim, chega-se a um questionamento: consigo resolver as necessidades da minha organização? Caso a resposta seja afirmativa, você fez uma boa escolha e isso renderá frutos. Porém, se não for, é hora de repensar a plataforma que está sendo usada. Vale uma pesquisa profunda por novos parceiros. A mudança pode gerar desconforto no início, mas os efeitos positivos vão mostrar que a decisão foi certa!

Para continuar sabendo mais sobre sistema de ponto virtual, acompanhe nosso blog. Até a próxima!

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